Prefeitos aprovam criação da marca Serra Catarinense

Por Luiz Del Moura

A primeira assembleia de prefeitos da Amures deste ano, aconteceu na manhã desta quinta-feira (15) no auditório da entidade e foi marcada pela apresentação da marca Serra Catarinense. A nova logomarca terá lançamento oficial em evento próprio e tem o propósito de ser o principal diferencial na identidade dos produtos da região, especialmente de cunho turístico.

O secretário executivo da Amures, Walter Manfroi, justificou aos gestores a concepção da marca e suas aplicações no fortalecimento da identificação da imagem e da Serra Catarinense. “Toda e qualquer atividade poderá adotar a marca, seja produto ou serviço. Ela representa nossa assinatura, nossa identidade”, citou Manfroi.

O design da logomarca obedece aos traços que identificam as fazendas da Serra Catarinense e tem a araucária como símbolo escolhido pelo trade turístico. As linhas e curvas da Serra do Rio do Rastro também inspiraram o design. Além disso, ela terá um Manual de Uso, explicando como empregar suas cores, tipografia, assinatura e o posicionamento dos elementos.

Os prefeitos aprovaram por unanimidade a marca que estará presente a partir de agora numa infinidade de produtos em toda região. O presidente da Amures e prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei da Silva, disse que a logomarca será o cartão de visita da região: “ela deverá estar presente em outdoor nas entradas da região para massificar nossa identidade. Afinal, somos todos Serra Catarinense”.

A assembleia de prefeitos teve ainda, a deliberação sobre obras prioritárias estruturantes, como a continuidade da pavimentação da SC-370, entre Rio Rufino e Urubici e a Serra do Corvo Branco. Asfalto nos acessos das vinícolas, ligação asfáltica da SC-425 entre Anita Garibaldi e Abdon Batista e a pavimentação da SC-284, entre Palmeira e Correia Pinto.

A assessora de turismo da Amures, Ana Vieira, fez uma breve apresentação sobre o andamento do Projeto do Turismo nas Escolas, que começará a sair do papel nos próximos dias com emenda deputada estadual Ana Campagnolo.

A recomposição do Conselho Consultivo de Prefeitos também foi definida com a inclusão da prefeita de Campo Belo do Sul, Claudiane Varela Pucci e de Urupema, Cristiane Muniz Pagani Almeida. Elas atuarão juntas com os prefeitos de Anita Garibaldi, de São Joaquim, Giovani Nunes e a prefeita Fernanda Córdova, de Palmeira.

A pauta da assembleia transcorreu com outros assuntos referentes ao Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama) e o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisamures).

Texto e fotos: Onéris Lopes

Leia também

Deixe um comentário

dezoito − 12 =