A nova Lei que institui o programa Banheiro Social visa beneficiar diversas famílias em vulnerabilidade social no município
Agora é Lei! O Programa Banheiro Social foi aprovado pela Câmara de Lages e pretende promover dignidade, saúde pública e inclusão social pela melhoria das condições sanitárias nas moradias de famílias carentes.
A inciativa visa construir, reformar e adaptar banheiros (vaso sanitário, pia e chuveiro; instalação de sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário onde for tecnicamente viável) nas casas de cidadãos em vulnerabilidade, para gerar mais conforto, higiene e até segurança dentro dos lares de diversas pessoas sem instalações sanitárias em suas residências, nas seguintes condições: famílias inscritas no CadÚnico, com renda de até dois salários mínimos; famílias em áreas urbanas ou rurais, prioritariamente àquelas com crianças, idosos ou pessoas com deficiência em condições precárias.
A seleção será feita por meio de edital público, com apoio da Semasa, Assistência Social e Habitação. A gestão também deve ficar a cargo da Semasa, e a execução sob responsabilidade da Coordenação Habitacional e Regularização Fundiária.
Julia Adhara – Jornalista