Assinado o Termo de Fomento beneficiando as equipes do Poço Rico e Ponte Preta

Por Luiz Del Moura

O prefeito de Otacílio Costa, Fabiano Baldessar de Souza, e o vice Leonir Ribeiro Silva, juntamente com o superintendente de esportes, Luiz Carlos Schilichting, participaram na noite desta terça-feira (11) do ato de assinatura do Termo de Fomento, tendo como proponentes a Associação Atlética Poço Rico e o Esporte Clube Ponte Preta, representantes do município de Otacílio Costa na Liga Riosulense de Futebol. A cerimônia aconteceu no no Centro de Eventos Toca do Tigre.

Participaram do evento os presidentes do Poço Rico, Guilherme Waltrick de Oliveira, e da Ponte Preta, Carlos Alberto Suk, além do vereador Jaison Rodrigues da Silva, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabrício Kaiser, e demais integrantes das diretorias das duas agremiações. Conforme prevê o Termo, cada umas das equipes irá receber o valor de R$ 25 mil para ajudar no custeio das equipes na referida competição.

O prefeito Fabiano Baldessar de Souza, disse que esse repasse já vinha acontecendo nos anos anteriores e serve de incentivo para fomentar a prática esportiva no município. “Sabemos da importância de nossa cidade contar com representantes na Liga Riosulense de Futebol, uma competição reconhecida no Estado, isso engrandece o nosso esporte, o que naturalmente instiga a adesão dos jovens e adolescentes para o envolvimento com o esporte, além de movimentar a cidade nos dias dos jogos”, comentou.

O vice-presidente do Poço Rico, Luiz Ricardo Hamann de Oliveira, reconhece a grandeza desse convênio firmado com as duas equipes otacilienses. “Esse valor é de grande importância para a continuidade dos trabalhos da nossa equipe e uma prova de reconhecimento dos serviços prestados à comunidade, através da inclusão de jovens na prática esportiva”, descreveu ele, dizendo que o recurso será utilizado para custeio de despesas com alimentação, transporte e a inscrição no campeonato.

Já para o diretor de esportes da Ponte Preta, Heleno Fiabane, o fomento que a prefeitura repassa todos os anos para disputa da competição é de grande importância. “Sem esse auxílio, nosso clube não teria condições de participar da liga. Os valores são investidos em alimentação dos atletas, uniformes e também na inscrição da competição”, justificou. Conforme Fiabane, o intuito da instituição Ponte Preta é sempre estar elevando o nome do clube bem como da cidade de Otacílio Costa na Região do Alto Vale e, consequentemente, no restante do Estado.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Otacílio Costa

Leia também

Deixe um comentário

cinco × 2 =