Comunidade de Correia Pinto/SC participa de encontros do Programa Crescer e Cooperação na Ponta do Lápis

Os dois momentos foram promovidos pela Sicredi Altos da Serra RS/SC

Por Claudio Santos

Os associados e comunidade de Correia Pinto/SC participaram nos dias 23 e 24, dos encontros do Programa Crescer e Cooperação na Ponta do Lápis, promovidos pela Sicredi Altos da Serra RS/SC. Os dois momentos proporcionaram a propagação do Cooperativismo no município, por meio da Educação, Formação e Informação, além do tema da educação financeira.
O Crescer é uma forma da Cooperativa ficar ainda mais próxima de seus associados, proporcionando a construção de uma sociedade mais próspera. O Programa fortalece a cultura do Cooperativismo por meio da educação cooperativa e faz com que o associado compreenda seu papel no negócio, qualificando sua participação no empreendimento cooperativo. O encontro do Crescer aconteceu na noite do dia 23 e reuniu os associados de Correia Pinto.
O Programa Cooperação na Ponta do Lápis tem como objetivo levar o tema da educação financeira para as pessoas e ensinar um pouco mais sobre a importância de ter uma vida financeira mais sustentável. A oficina foi realizada na manhã do dia 24, com 150 alunos do 8º e 9º ano das escolas municipais.
A gerente da agência Sicredi de Correia Pinto, Raquel Eclea Fochezatto, fala da importância dos dois encontros para a comunidade. “Com o Crescer tivemos a oportunidade de conversar com a comunidade sobre a importância da Cooperação em nossas vidas. Nesse contexto, o Sicredi se une a esse movimento, para que possamos juntos construir uma sociedade mais próspera. Utilizando do programa Cooperação na Ponta do Lápis, incentivamos os jovens desde cedo a terem uma vida financeira mais saudável. Lançamos uma semente e esperamos ter despertado a atenção dos estudantes para o tema “, reforça Raquel.
Os encontros do Crescer e Cooperação na Ponta do Lápis são realizados em toda a área de atuação da Sicredi Altos da Serra RS/SC.

Leia também

Deixe um comentário

quatro + 12 =