Teve início na manhã de segunda-feira (5) e seguiu até terça-feira (6) o curso de Cultivo Protegido de Hortaliças, promovido na Casa do Turista, no Parque de Exposições de Bocaina do Sul. A iniciativa, realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), reuniu participantes interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre práticas agrícolas sustentáveis.
Durante os dois dias de curso, os participantes aprenderam técnicas essenciais para o cultivo eficiente em regiões de clima frio, como a adubação correta com calcário e adubo orgânico, fertilização do solo, preparo dos canteiros (semeio) e o plantio adequado. Também foi abordada a importância da cobertura para proteção das hortaliças contra as baixas temperaturas.
De acordo com o instrutor Gilsonei Duarte, do SENAR, o objetivo principal é incentivar a produção de alimentos saudáveis, fortalecer a agricultura familiar, gerar renda e promover o uso consciente dos recursos naturais.
Ao final da capacitação, todos os participantes receberam certificado de conclusão. A ação representa mais um passo para o desenvolvimento rural sustentável e o fortalecimento da agricultura local em Bocaina do Sul.
Texto/foto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Bocaina do Sul