Os pontos de coleta serão no Guarujá Social, na avenida 31 de Março, esquina com a rua Porto Seguro, no bairro Guarujá, e no Ceim Ivo Pacheco de Andrade, na rua Ernesto Ranzolin, n° 100, no bairro Tributo.
A ação envolverá toda a comunidade das regiões próximas. Os moradores estão convidados a participar levando seus materiais até os locais de coleta. Serão recolhidos desde pneus, lâmpadas, eletrônicos, pilhas e todo material descartável que estiver em desuso nas residências. A prefeitura conta com a parceria da empresa Eco Centro Sul para o recolhimento do lixo eletrônico.
Recentemente foi instalado no terreno onde está localizado o Guarujá Social um ecoponto, destinado à coleta de resíduos sólidos, com recolhimento semanal. A estrutura é feita a partir de um container, que foi preparado para receber o lixo depositado pelos moradores. Outros seis ecopontos serão distribuídos pelos bairros, sendo um deles no Universitário, em anexo ao ginásio Jones Minosso.
A ação “Lages em Busca do Lixo Zero”, que já aconteceu em várias regiões da cidade, foi designada pelo secretário do Meio Ambiente, Delfes Rodrigues, e coordenada pelo diretor de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Paulo Sell. “Contamos com a participação de toda comunidade, para que possamos dar um destino adequado aos resíduos sólidos e contribuir com a recuperação do meio ambiente, além de colaborar com a geração de renda através do lixo reciclável”, diz o secretário Delfes.
Texto: Aline Tives, Prefeitura de Lages. Foto: Divulgação