Gestores discutem ações do Turismo na Serra Catarinense

Por Luiz Del Moura

O Colegiado de Gestores de Turismo da Serra Catarinense realizou reunião presencial na tarde desta quinta-feira (22), no auditório do Mercado Público de Lages.
Na pauta assuntos como a participação do grupo na Expolages/2022; Apresentação da Plataforma Serra pra Você, por Lucio Luiz; Situação atual do Selo Serra Catarinense Sustentável; 2º Seminário de Sustentabilidade; Balanço da Temporada de Inverno e apresentação do Almanach, um produto da SANTUR.
A assessora de Turismo da Amures, Ana Vieira coordenou a reunião que tratou, ainda, da apresentação do Edital SEBRAE e BID. E convidou os gestores para uma missão técnica de turismo a Viação (RS).
“Vamos fazer o lançamento do Seminário de Turismo na quarta-feira da próxima semana na Amures e convidarem a imprensa para ajudar a promover esse evento de extrema importância para o turismo”, disse Ana Vieira.
O Seminário esta programado para dia 4 de outubro, de forma híbrida. E apresentará equipamentos modelo em sustentabilidade ambiental que serão inscritas para concorrer ao Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, em Mato Grosso do Sul.
Sobre o Almanach, Ana Vieira apresentou alguns números como os 852 meios de hospedagem existentes na Serra Catarinense.
Os gestores de Turismo permaneceram em Lage
s para participar no final da tarde, da Devolutiva do 5º Festival de inverno Serra Catarina, pela CDL de Lages.

Leia também

Deixe um comentário

20 + dezesseis =