Campo Belo do Sul recebe diagnóstico de pontos e potenciais turísticos

Por Luiz Del Moura

Último dos quatro municípios da região dos Lagos a receber a Devolutiva do Levantamento de Turismo realizada pela equipe da Amures, Campo Belo do Sul passa a ter a partir de agora, seu diagnóstico dos principais atrativos e destinos com potencial turístico. A entrega do documento aconteceu na tarde desta terça-feira (01), no plenário Câmara de Vereadores.
A prefeita Claudiane Varela Pucci e a vice, Ilzete Pinheiro Tessaro, acompanharam a devolutiva. A solenidade iniciou com apresentação pela assessora de turismo Ana Vieira, dos pontos identificados, georreferenciados, fotógrafos e filmados pela equipe técnica da Amures. Claudiane Pucci agradeceu à equipe da Amures e se colocou à disposição para ajudar os empreendedores nos projetos de fomento ao turismo.
O secretário executivo da Amures, Walter Manfroi, representou a presidente da entidade, prefeita de Palmeira Fernanda Córdova e falou sobre os inúmeros projetos de turismo, em curso na Serra Catarinense. E citou a orla dos lagos do Pelotas e Caveiras, como um dos grandes potenciais de expansão do turismo em Campo Belo do Sul.
Os donos dos pontos que passam a fazer parte do mapa turístico do município, puderam se manifestar sobre as pretensões à cerca do turismo. Com a entrega dessa devolutiva, a equipe da Amures deve concentrar trabalho a partir de agora, nos municípios da parte mais alta da região, iniciando por Painel.

Leia também

Deixe um comentário

18 − cinco =