Operação Relâmpago distribui mais de mil Eternits em Palmeira

Por Luiz Del Moura

Operação rápida da Defesa Civil garantiu pronta resposta às famílias atingidas pelo granizo

Em um movimento ágil e coordenado, a Defesa Civil Municipal de Palmeira, com apoio das Secretarias de Obras e Meio Ambiente, realizou uma verdadeira Operação Relâmpago para reverter o cenário desolador que se instaurou após o temporal de granizo da última terça-feira, dia 22.

Após três dias ininterruptos percorrendo o interior, atendendo e cadastrando dezenas de famílias atingidas, o sábado, dia 26, foi de muita ação para as equipes, que atuaram incansavelmente no recebimento, contagem e distribuição de 1.195 Eternits, doadas pela Defesa Civil Estadual, para as famílias impactadas pelo granizo.

“É importante a pressa na distribuição dessas telhas para garantir proteção às famílias. Era uma preocupação da prefeita Fernanda, e nossa, de entregar tudo antes que pudesse chover novamente”, destacou a coordenadora municipal de Defesa Civil, Ane Marques.

A operação, que aconteceu ao longo da tarde do sábado, mobilizou maquinário da prefeitura e proporcionou que as famílias pudessem reparar suas casas. Pelas redes sociais, os moradores expressaram gratidão e alívio, destacando a resposta rápida do município.

“É mais um exemplo de como uma gestão pública pode ser eficiente quando feita, de fato em favor da sociedade. Sou muito grata às nossas equipes, que abriram mão do seu descanso, e também ao pessoal da Defesa Civil estadual, que trabalhou com rapidez para o material chegar até nós”, destacou a prefeita Fernanda.

Leia também

Deixe um comentário

treze + 8 =