Anita Garibaldi já tem seu diagnóstico de pontos e potenciais turísticos

Por Luiz Del Moura

A região dos Lagos, especialmente Anita Garibaldi, possui um potencial turístico único. A riqueza daquela região poderá em breve, ter um novo alicerce econômico com geração de oportunidades de trabalho e renda a um grande número de pessoas. É o que se constatou na devolutiva do Levantamento Turístico, realizado na tarde desta quarta-feira (19), pela equipe da Amures.
Com presença do prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei da Silva, presidente da Câmara de Vereadores João Paulo Salmoria, presidente da Amures, prefeita de Palmeira Fernanda Córdova, presidente da Câmara de Palmeira, Alcione Pereira da Cruz, foram apresentados os resultados de um ano de levantamento pelos setores de Turismo, Comunicação e Tecnologia da Informação.
Ao todo foram identificados, georreferenciados, filmados e fotografados 43 pontos com potencial ou atividade relacionada ao turismo. Desde locais com vocação religiosa até pontos com acesso aos lagos e áreas como mirantes e florestas de jabuticaba constam no novo mapa turístico do município. Anita Garibaldi é o décimo primeiro município da Serra Catarinense a ter esse diagnóstico pela Amures.
“Esse levantamento é o ponto de partida para desenvolvermos o turismo. O poder público está fazendo sua parte e melhorando locais como praças e pavimentando ruas importantes para fomentar esta atividade. Somos gratos a Amures por este trabalho”, comentou o prefeito João Cidinei da Silva.
Para a presidente da Amures, o levantamento turístico é estratégico para integrar os municípios. “Além da integração do turismo e da promoção da sustentabilidade este projeto revelou aqui, um potencial inesgotável em torno dos lagos. Mais uma missão cumprida da nossa associação na promoção do turismo regional”, comentou Fernanda Córdova.
A Assessora de Turismo da Amures Ana Vieira apresentou o relatório da devolutiva e o Assessor de Comunicação Onéris Lopes, o vídeo e as imagens capturadas no levantamento, com participação de Anderson Bendik do Amarante. Quase 50 pessoas acompanharam a devolutiva no auditório da Secretaria de Assistência Social.
Participaram também da solenidade todos os proprietários dos pontos visitados, Secretário Municipal de Esportes, Cultura, Turismo e Eventos, Judemar Forest Junior, Secretária Municipal de Educação, Ênia Maria De Lima Scheuermann e dentre outros convidados, a Secretária Municipal de Assistência Social, Samara Zanoni Dutra.

Leia também

Deixe um comentário

dezesseis − oito =