Operadores de Turismo da Braztoa chegam a São Joaquim

Por Luiz Del Moura

No segundo dia do encontro das operadoras de viagens de turismo da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – Braztoa, São Joaquim recebeu na manhã deste sábado (09), os grupos para visitação e discussão sobre o futuro do turismo, diante do novo contexto global.
O encontro aconteceu na vinícola D’Alture, onde foram recepcionados pela secretária de Turismo local, Adriana Schilisting e o turismólogo Marcelo Di jura. Enquanto os acompanhantes dos operadores participaram de um tur pela cidade e visitação a alguns atrativos turísticos, os operadores se envolveram em discussões sobre as tendências do turismo pós-pandemia e sobre o novo momento econômico mundial.
O presidente da Braztoa Roberto Nedelcio, abriu as manifestações no Fórum de Debates com os operadores e conduziu os trabalhos pela manhã. A presidente da Amures prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova e o prefeito de São Joaquim,  Giovani Nunes participaram do almoço com os operadores de turismo. E reiteraram a importância de parcerias entra as operadores e os empreendedores de turismo da região.
A tarde, a Convenção da Braztoa avançou com tratativas internas dos operadores de turismo. E os acompanhantes realizaram uma nova visitação turística a pontos estratégicos do município.
Durante a tarde de sexta-feira, nas palestras de sustentabilidade no Centro Serra em Lagss, foi demonstrado que em 2021, as operadoras Braztoa alcançaram R$ 7,1 bilhões em faturamento, uma recuperação de 77,3% em relação ao ano anterior. O volume de passageiros embarcados foi surpreendente, contabilizando 7,4 milhões de embarques, o que correspondeu a um aumento de 124,6% em relação a 2020.
Neste domingo, os operadores Braztoa fazem visitações a equipamentos turísticos de Bom Jardim da Serra e Urubici. A noite participam do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, no Mercado Público de Lages.

Leia também

Deixe um comentário

doze + 1 =