Programa Qualifica Melhor oferece cursos gratuitos

Por Revista Expressiva

Neste ano de 2021, a Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, já qualificou, para o mercado de trabalho, mais de 300 pessoas em cursos oferecidos pelo programa Qualifica Melhor.

Atualmente, mais de 10 cursos estão com as inscrições abertas. Veja quais são eles: costura industrial; de oratória; cabeleireiro; operador de retroescavadeira; pedicure e manicure; alongamento de unhas; design de sobrancelhas; cursos de garçom, garçonete e barman; curso de preparação para o mercado de trabalho.

Para se inscreverem os interessados devem comparecer na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na rua Sebastião Furtado, 81 (setor do Qualifica Melhor).

Além dos cursos com inscrições abertas, encontram-se em andamento o cursos de: chapeação e estética automotiva e o curso de banho pet.                                  

O secretário Álvaro Mondadori Júnior (Joinha), diz que “em um mercado cada vez mais competitivo, é preciso buscar meios para se destacar da concorrência e adquirir habilidades e competências para conseguir um cargo profissional de qualidade, e a qualificação profissional permite um diferencial entre os concorrentes”.

Joinha destaca que muitas das pessoas que fazem os cursos de qualificação se tornam empreendedores, abrindo os seus próprios negócios.

“Sabemos que o desemprego pegou muitas pessoas, sobretudo pelo fechamento de empresas, em decorrência da crise econômica causada pelo novo coronavírus. Entretanto, as que permaneceram em atividades, buscaram formas de se adaptar às novas exigências de mercado e estão buscando profissionais que consigam driblar as dificuldades do trabalho à distância, o famoso home-office, para conduzir as atividades empresariais de maneira eficiente e profissional”, fala Joinha. “Por isso, é imprescindível acompanhar essa nova tendência de trabalho e garantir que seu currículo seja atrativo para diversos empregadores”, acrescenta o secretário.

“Quanto mais você se qualifica, mais cargos você conquista e, em consequência, seu salário aumenta progressivamente. Empresas realizam processos seletivos internos com frequência, buscando candidatos qualificados para assumir cargos importantes. Dessa forma, podemos observar a necessidade de atualizarmos o currículo e possuir o conhecimento de ferramentas e ações importantes para conquistar promoções dentro das empresas”, conclui Joinha.

Contratação de Instrutores

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo abriu edital de credenciamento para oferta de cursos de capacitação em geral que consiste na captação de instrutores voluntários. Para mais informações acesse o site www.lages.sc.gov.br.

Leia também

Deixe um comentário

vinte − um =