Projeto proporcionou show de mágica e presentes para alunos

Por Luiz Del Moura

Através do Projeto Ação, Prevenção e Diversão, os alunos da Escola de Ensino Fundamental José Borges da Silva e do Centro de Educação Infantil Anir Dalmora do Bairro Borges assistiram a um show de mágica, realizado no mês de abril. Além disso, todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino ganharam presente em alusão à Páscoa.

O projeto é executado pela APP da EEF José Borges da Silva e Secretaria de Educação de Anita Garibaldi, com patrocínio da Enercan e apoio da Prefeitura, CMDCA e FIA.

O tema “bullying” foi abordado durante o show de mágica, que aconteceu no dia 05/04, no período da manhã no Salão Paroquial e à tarde na Escola José Borges.

De acordo com os organizadores, a escolha do tema visou fortalecer a inclusão e proporcionar uma ação diferenciada nas escolas. “O show de mágica possibilitou conhecimento, interação e desenvolvimento da percepção. Infelizmente o bullying é uma realidade presente no âmbito escolar, prejudicando os alunos e o espaço de ensino, nesse sentido faz se necessário e de extrema importância abordar esse tema nas escolas, para que as crianças se desenvolvam com dignidade e respeito. A apresentação do show de mágica foi educativa e participativa, motivando e alegrando as crianças, com brincadeiras, humor e diversão”, destacaram.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Anita Garibaldi

Leia também

Deixe um comentário

14 + 16 =