Secretária de Assistência visita obras de programa de habitação social em Abdon Batista

Por Luiz Del Moura

Em roteiro pelo Planalto Sul, a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann,  e a diretora de Habitação, Kátia Freitas, visitaram as casas que estão sendo construídas por meio do programa de habitação social do Governo do Estado em Abdon Batista.

Na cidade, as 15 casas estão praticamente concluídas e devem ser entregues ainda este ano. Os imóveis, que custam até R$ 70 mil a unidade, são totalmente gratuitos para as famílias em situação de vulnerabilidade. Eles têm entre 45 e 50 metros quadrados e contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A seleção dos beneficiados é feita pelos próprios municípios com base em diversos critérios como renda, famílias com crianças, deficientes e idosos, entre outros.

“As casas estão praticamente finalizadas faltando apenas a infraestrutura do terreno. Essa visita foi muito importante para verificarmos a qualidade da obra, a segurança que essas famílias vão ter e muito mais dignidade quando receberem os imóveis do programa habitacional do Governo do Estado”, disse a secretária da SAS.

Em Abdon Batista a secretária também visitou os equipamentos da Assistência Social e conversou com o prefeito e com sua equipe. “Orientamos ainda sobre o edital para sorteio das casas, na verificação da documentação. A preocupação do governador, Jorginho Mello, é que realmente essas casas sejam entregues para as famílias em situação de vulnerabilidade que mais precisam”, completou.

A diretora de Habitação da SAS, Kátia Freitas, ressalta ainda que as unidades habitacionais representam uma importante iniciativa para melhorar as condições de habitação da região. “Com a conclusão das obras finalizando, 15 famílias do município vão receber novas casas, o que trará um impacto significativo na qualidade de vida. Esse programa visa não apenas fortalecer a moradia digna, mas também promover a inclusão social e o desenvolvendo urbano sustentável. A entrega dessas casas é um passo importante para a comunidade”, finaliza.

Jornalista Helena Marquardt (Assessoria de Comunicação) – Foto: Arquivo SAS

Leia também

Deixe um comentário

12 − 8 =