Seminário de Saúde já tem mais de 170 inscritos

Por Claudio Santos

De 37 inscritos na segunda-feira de manhã para mais de 170 inscrições na tarde desta terça-feira. O Seminário de Saúde da Serra Catarinense com foco no SISREG, que inicia na manhã desta quinta-feira (26), no Centro de Ciências Jurídicas da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac, deve atingir a meta de mais de 200 inscrições.
O salto de adesões se deve principalmente, às entrevistas e chamadas nos meios de comunicação impressa e virtual realizadas pela presidente da Amures, prefeita de Palmeira Fernanda Córdova e o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS-AMURES), prefeito de Rio Rufino, Erlon Tancredo Costa.
O chamamento para gestores de saúde, diretores de entidades como hospitais, Câmaras de Vereadores, estudantes dos cursos das áreas de saúde e convidados diversos, está sendo intensificado. Na manhã desta terça-feira, o prefeito Erlon Costa participou de duas rodadas de entrevistas onde enfatizou a importância do evento para ajudar a destravar a fila de atendimentos feitos através do SISREG.
“Será um evento bem técnico, voltado a solucionar esse problema que se arrasta há anos, em que pacientes esperam por um procedimento e as vezes morrem na fila de espera”, justifica Erlon Costa. Ele explicou que existem recursos da ordem de R$ 3 milhões que foram destinados pela deputada Carmen Zanotto para atender a demanda SISREG e no seminário, será definida a aplicação real desses recursos.
Na segunda-feira pela manhã, a presidente da Amures Fernanda Córdova, respondeu por mais de uma hora, a perguntas de ouvintes da Rádio Clube de Lages. E afirmou que o propósito desse Seminário de Saúde, será gerar um Plano de Ação sobre o que fazer e como fazer para diminuir a fila de espera de atendimentos pelo SISREG.
Alguns dos melhores especialistas em gestão de saúde e do sistema de regulação estarão no evento. Proponente do seminário, o vereador Ênio do Vime está mobilizando as Câmaras de Vereadores da região.

As inscrições podem ser feitas no portal da Amures pelo link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeMeurYpbe3jzgSom9P8Cn2dVAC-8y3qUAq5nIbzB7Ihz1_gw/viewform

Leia também

Deixe um comentário

17 − treze =