setor público e privado se mobilizam para promover o turismo no Cerrito

Por Claudio Santos

Numa parceria da prefeitura de São José do Cerrito, Câmara de Vereadores, Associação Aconchego da Serra, Amures, Sebrae e empreendedores locais, foi realizado na noite desta terça-feira (21), a devolutiva da Agenda de Desenvolvimento Setorial do Turismo. O encontro no salão de eventos da fazenda Araçá, às margens da SC-120, mobilizou grande parte dos donos de equipamentos turísticos.

A consultora do Sebrae, Caroline Zulian da Cruz disse que o principal objetivo na promoção do turismo é unir os elos dos setores públicos e privados. Da mesma forma, o vice-prefeito Leonardo Garcia Heinzen informou que neste desafio, contará com apoio do Ministério do Turismo.

Ele já apresentou o município a Coordenadora de Sustentabilidade do Ministério do Turismo, Rafaela Lehmann, que se comprometeu participar de reunião por vídeo com a equipe da prefeitura e os empreendedores do turismo.

“Estramos cientes de que turismo é projeto de médio e longo prazo e só acontece com sensibilização e envolvimento de todos”, declarou Leonardo Heinzen. O secretário executivo Walter Manfroi, representou o presidente da Amures, Giovani Nunes e falou da importância de ações estruturantes na promoção do turismo como a SC-120, hoje pavimentada.

O prefeito José Dirceu da Silva destacou a importância de envolver as entidades no desenvolvimento do turismo. “As portas da prefeitura estão abertas para este novo desafio. O turismo se faz com integração e sabemos que o turista circula por todas as partes, por isso, a importância de envolver o público e o privado”, declarou o prefeito.

Também participaram da solenidade o coordenador de turismo Amauri Bitencourt, presidente da Câmara de Vereadores Alessandro Lemos, presidente da Associação Aconchego da Serra Zito Bitencourt, presidente da CDL Marcelo Barbosa e o consultor do Sebrae, Roni Rodrigues de Brito.

Leia também

Deixe um comentário

3 × cinco =