O município de Ponte Alta, na serra catarinense, sediou na última semana (13/12) o Seminário de Líderes Rurais do Sindicato Rural do município e região. O encontro, liderado pelo presidente João Prisco Damasceno Filho, visou apresentar os resultados das ações desenvolvidas ao longo do ano e comentar sobre o atual cenário e as perspectivas do agronegócio.
A iniciativa, realizada com o apoio do Sistema Faesc/Senar, reuniu produtores, lideranças, técnicos e outros representantes do setor. Durante o seminário, foram destacados os avanços do ano, ressaltando a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Bovinocultura de Corte, que obteve expressivos resultados. O evento contou, ainda, com a participação da supervisora do Senar/SC da região norte, Carine Weiss, que representou o Sistema Faesc/Senar no evento.
De acordo com o presidente Damasceno Filho, além dos números e avaliação das atividades, o encontro foi fundamental para celebrar as conquistas e fortalecer parcerias.
O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, reforçou que eventos como esses são de grande relevância para fortalecer ainda mais a atuação do Sistema Faesc/Senar/Sindicatos junto aos produtores rurais. “É gratificante saber que o Sindicato Rural de Ponte Alta tem desempenhado um papel ativo na defesa dos interesses do setor agropecuário, contribuindo para o fortalecimento e a sustentabilidade do setor produtivo”.