Turismo e Agricultura confirmam presença no Raízes do Solo à Mesa

Por Luiz Del Moura

Gestores de Turismo e das secretarias municipais de Agricultura da Serra Catarinense firmaram posição nesta segunda-feira (24), para participar dias 7 e 8 de novembro do II Congresso da Cozinha Catarinense, Raízes do Solo à Mesa.
A reunião para chancelar a participação coletiva aconteceu na tarde desta segunda-feira (24), com participação de mais de 30 pessoas, de forma virtual. O congresso tratá este ano para a Serra Catarinense, mais de 30 chefs de cozinha convidados e especialistas de todo o Brasil.
A Amures e o Cisama custearão estande e os municípios montarão as estruturas com decoração e produtos típicos da gastronomia regional. O Raízes terá inclusive, aulas e palestras durante os dois dias inteiros, com degustação, exposição, música muita gastronomia típica.
O secretário executivo da Amures, Walter Manfroi articulou com a assessora de turismo da Amures, Ana Vieira a participação dos municípios e destacou que o evento será uma importante vitrine para conectar produtos, à profissionais e apreciadores da área, promovendo a comunicação e gerando a valorização de insumos, cozinheiros e produtores.
O coordenador Regional de Gestão de Negócios e Mercados na Epagri, Aziz Abou Hatem, também participou da reunião e enfatizou a necessidade de promoção do turismo através de eventos como o Raízes. Ele está articulando via escritórios locais da Epagri, a conexão das áreas de turismo e agricultura dos municípios para o evento.
O Raízes acontecerá das 8 horas às 20 horas, no Centroserra Convention Center e deve atrair milhares de pessoas, se constituído numa referência à Serra Catarinense.

Leia também

Deixe um comentário

dez − oito =