Vento de mais de 108 km/h atinge Campos Novos

Por Luiz Del Moura

Um temporal seguido de fortes ventos foram registrados na manhã desta quinta-feira, (24/03), que provocaram destelhamentos, quedas de postes e árvores em Campos Novos.  A maioria dos estragos ocorreu no Loteamento Santa Edwiges e no bairro São Sebastião. Ninguém ficou ferido.

Em um posto de combustível localizado na BR 282, uma carreta tombou com a força do vento.  A cobertura de um barracão foi arrancada pela força do vento, onde atingiu uma residência próxima no bairro São Sebastião, não houve feridos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para verificar os danos no munícipio, mas até o momento não houve registros de pessoas feridas. Na SC 284, na região do Distrito do Ibicuí, os bombeiros fizeram o corte de uma árvore que estava caída na via. Os ventos chegaram a 108 Km/h na região de Campos Novos, conforme dados divulgados pela Defesa Civil, e confirmados pelo meteorologista Piter Scheuer.

Não se descarta a hipótese de um tornado

O meteorologista Piter Scheuer, informou ao jornalismo da Rádio Simpatia que o município de Campos Novos foi atingido por uma microexplosão, e não se descarta a hipótese de um tornado, devido uma forte linha de instabilidade pré-frontal, na manhã desta quinta-feira, 24 de março. Pelas imagens a velocidade do vento foi superior a 120 km/h. Na estação meteorológica da Epagri, as rajadas atingiram 108 km/h. 

Com informações: Simpatia FM Notícias

Leia também

Deixe um comentário

10 + 16 =