62 novas poltronas no hospital Nossa Senhora dos Prazeres

Adquiridas com recursos destinados pelo deputado Marcius Machado, poltronas foram entregues na semana passada

Por Claudio Santos

A dona de casa Angela, acompanha o filho em uma internação do hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages. Nos primeiros dias, além da preocupação com a saúde do filho, encontrou dificuldades para passar a noite em uma cadeira. Isso tudo mudou na última quinta-feira (06), quando foram entregues as 62 novas poltronas adquiridas com valores de emendas impositivas destinadas pelo deputado Marcius Machado (PL).

Marcius participou da entrega das poltronas e comemorou as melhorias. “O hospital Nossa Senhora dos Prazeres é uma referência para a Serra Catarinense e estamos muito felizes com o resultado. As pessoas estão felizes e isso alegra nosso coração, junto com a gestão de qualidade feita no hospital”, frisou o deputado.

O diretor da instituição, o médico anestesista Ronny Westphal, explica que a melhora na estrutura trouxe um novo sentimento para acompanhantes, pacientes e também equipe técnica do hospital, que pode notar, até mesmo, uma maior rapidez na melhora dos internados. Além das poltronas, também serão adquiridos 200 novos travesseiros e um televisor. A ideia é que, mais para frente, também sejam instalados novos aparelhos de ar condicionado.

O diretor ainda destaca sobre o papel importante dos hospitais filantrópicos para os pequenos municípios e que os mesmos saíram muito fragilizados da pandemia em 2020. “O deputado Marcius notou isso, também a questão humanitária e a importância das melhorias. A enfermagem do hospital também ficou muito feliz em ver as melhorias para pacientes”

A meta, segundo Marcius, é destinar recursos para a compra de poltronas, ar condicionado e televisores para todos os hospitais com quartos SUS na Serra Catarinense. No ano passado, foram destinadas emendas para melhorias nos hospitais de Otacílio Costa, São Joaquim, Bom Retiro, Correia Pinto e Campo Belo do Sul.

Leia também

Deixe um comentário

cinco + 1 =