Lageano corre atrás de homem e impede furto no Meio-Oeste

O soldado bombeiro voltava de uma ocorrência quando flagrou o homem furtando uma loja em Videira

Por Claudio Santos

Uma câmera de segurança flagrou o momento que um homem quebra a vitrine de uma loja e furta alguns objetos e é impedido por um bombeiro, em Videira, no Meio-Oeste do estado. O crime ocorreu na noite de domingo (20), na rua 15 de novembro.

Segundo o soldado do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina Nicolas Gonçalves Debetio, ele voltava de uma ocorrência quando avistou a atitude suspeita. “A hora que fiz a curva da rua, vi o guri quebrando o vidro, parei a viatura e disse para ele largar. Nesse momento ele saiu correndo, eu parei o ASU e comecei a perseguição. Eu estava com uma Bombeira Comunitária e mais duas alunas na ambulância”, conta.

O soldado explica que quando se aproximou do homem ele largou os itens furtados no chão e continuou a fugir. “Eu parei e recolhi os itens roubados, voltei e devolvi para o vizinho da loja”, relata.

“Mesmo não sendo uma obrigação do bombeiro, quando me deparei com a cena, não pensei duas vezes em tentar ajudar as pessoas que haviam sido lesadas.”, afirma Debetio.

Fonte: SCC10

Leia também

Deixe um comentário

dez − três =