Música encerra a semana do “Mostra Arte, Lages!”

Por Luiz Del Moura

Cantoras, vocalistas, instrumentistas de diversas partes de Lages tomaram a noite desta quinta-feira (1º de dezembro) no Mercado Público Municipal nas apresentações do último dia do “Mostra Arte, Lages” – evento da Prefeitura de Lages por meio da Fundação Cultural que durante essa semana apresentou shows de dança no Centro Serra com cursistas da Escola de Artes e dos bairros com os núcleos do Programa Lages Melhor e encerrou com as mostras de música. O vice-prefeito Juliano Polese prestigiou o último dia das apresentações do festival.

As apresentações começaram às 18h30 no palco do Mercado com alunos de violão do instrutor Marcelo Bernhard dos núcleos dos bairros Habitação, Penha, São Paulo, São Francisco e Santa Mônica. Depois a festa seguiu com os shows de musicalização com o instrutor Edu Alencar, violino e teclado das turmas da Dani Porto e Glaucio Maciel, violão e ukulele das turmas de Matheus Colossi, técnica vocal dos instrutores Rodrigo Oliveira e Heloiza Helena, violino com Tiago Ataíde, violão dos alunos de Rene dos Santos, teclado de Thiago de Paula, acordeon com alunos de Rayssa Xavier e do núcleo do Programa Lages Melhor do curso de violão de Kalebe Klauberg.

Para o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Giba Ronconi, o evento proporciona um retorno local do que o município tem realizado pelas artes e cultura. “Contabilizamos um público superior a duas mil pessoas nessa semana no Centro Serra e no Mercado Público com atrações da nossa cidade, com artistas produzidos nos nossos equipamentos culturais. O sucesso vem de um trabalho de excelência dos nossos instrutores da Escola de Artes e do Programa Lages Melhor nos bairros”.

 

Texto: Fabrício Furtado

Fotos: Toninho Vieira

Leia também

Deixe um comentário

dois × 3 =