O Recanto do Pinhão terá mais dias. Dos costumeiros 17 dias, o evento passa a ter 24, ficando de 26 de maio a 18 de junho deste ano
O Recanto do Pinhão Aracy Paim, edição 2023, além de comemorar os 50 anos de Festa do Pinhão – a primeira foi em julho de 1973 pelo idealizador Aracy Paim na Praça João Costa – também entra em fase de preparativos para o aumento dos dias de realização. Dos costumeiros 17 dias, o evento passa a ter 24 dias, ficando de 26 de maio a 18 de junho deste ano.
Segundo o superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL), Giba Ronconi, a mudança para mais dias de Recanto já é discutida há alguns anos entre a Fundação e o Gabinete do Prefeito. “A ideia partiu originalmente da comunidade e dos comerciantes, pois a movimentação na cidade com as atrações do Recanto é benéfica para todos e permite uma grande circulação de pessoas. A Prefeitura deu a concordância e vamos fazer a maior edição do Recanto do Pinhão da história”, comenta.
O prefeito em exercício, Juliano Polese ressalta a importância do Recanto do Pinhão para as entidades filantrópicas que participam com a venda da gastronomia. “Com mais dias de Recanto, as entidades beneficentes e filantrópicas podem gerar ainda mais lucratividade para incrementar seus recursos que atendem pessoas que fazem parte dos seus programas durante todo o ano”, comenta.
Prazo para inscrições dos artistas termina no dia 28 de abril
Desde 22 de janeiro deste ano, a Prefeitura de Lages por meio da Fundação Cultural disponibiliza o “Edital de Credenciamento para Apresentações Artísticas em Geral (02/2023)”. O documento pode ser acessado pelo site da FCL no link cultura.lages.sc.gov.br/
No entanto, os artistas que desejem se habilitar para apresentações no Recanto do Pinhão 2023 devem realizar o credenciamento até o dia 28 de abril. O coordenador de eventos da FCL, Marco Sutil reforça a importância da leitura do Edital. “Pelo edital o artista conhece o que é necessário para o credenciamento e a possibilidade da participação de eventos da prefeitura e fundação. Importante também é a realização do cadastro no Mapa Cultural de Lages disponível no site da Fundação Cultural”.
Texto: Fabrício Furtado
Fotos: Ary Barbosa (arquivo ASCOM/PML)