Sebrae SC lança incubadora para investir em startups catarinenses que trabalham em soluções para desburocratizar processos do setor público

Por Luiz Del Moura

Com o objetivo de alavancar startups catarinenses com soluções tecnológicas inovadoras, o Sebrae/SC lançou a incubadora GovTech SebraeHub. O Programa de Incubação apoiará startups que desejam iniciar sua jornada de crescimento, desde a fase de validação até a fase de escala, de forma não residente. As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas até 3 de julho pelo link http://sebrae.sc/miditec-sebraehub

 O Programa busca soluções inovadoras para desafios que buscam impactar a desburocratização do setor público municipal por meio da transformação digital, considerando segmentos como: Digitalização de Processos e Relacionamento do Poder Público Municipal com Cidadãos e Empreendedores. “Desenvolvemos esse programa buscando estimular soluções que vão impactar positivamente a gestão pública municipal e alcançar melhorias efetivas no ambiente de negócios. Estamos otimistas e esperamos que os selecionados pela incubadora provoquem impacto positivo no desenvolvimento sustentável das cidades e melhorias no ambiente de negócios do Estado”, comenta a gestora do projeto, Soraya Tonelli.

 Os pré-requisitos para participar do programa são: startup de base tecnológica, time com dedicação exclusiva, possuir estratégia de operação e modelo de monetização, CNPJ no Estado de Santa Catarina, Viabilidade econômica e financeira, Tamanho de mercado e potencial de escalabilidade, solução tecnológica e competitiva com grau de inovação, empreendedores com experiência de mercado.

A equipe da incubadora GovTech SebraeHub é composta pelo Gerente de Desenvolvimento Regional do Sebrae, Paulo Rocha, a coordenadora do SebraeHub, Soraya Tonelli, o consultor técnico, Marcus Rocha e a consultora técnica, Clara Salvador.

 *Metodologia*

A iniciativa é baseada em uma das cinco melhores metodologias do mundo, aplicada pelo MIDITEC. A metodologia já desenvolveu mais de 100 startups e ajudou a formar quase 15% das empresas de tecnologia de Santa Catarina – algumas delas são referências internacionais em inovação e geram centenas de empregos. Somente nos últimos cinco anos, as egressas do MIDITEC somaram um faturamento superior a R$ 1 bilhão.

 *Bootcamp, uma prévia do programa*

 Um evento de capacitação de startups gratuito, que simula uma prévia do programa de incubação Govtech SebraeHub, será realizado no dia 25 de junho, a partir das 8h30, na sede do Sebrae, em Florianópolis. As empresas que participarem terão um grande benefício no processo seletivo para ingressar na incubadora: estarão dispensadas da avaliação preliminar e vão direto para a fase de entrevistas.

Assessoria de Imprensa Sebrae Serra

Leia também

Deixe um comentário

2 × três =