Por trás da indústria, uma conquista de todos: Palmeira ligada ao desenvolvimento

Investimento do Governo do Estado viabiliza instalação de novas empresas e impulsiona nova fase de desenvolvimento para Palmeira e região

Por rexpressivaADM

por Fernanda Cordova, Assessora Especial da Casa Civil

Nem sempre os grandes avanços começam com holofotes. Muitas vezes, o que realmente transforma a vida de uma cidade acontece nos bastidores — como a construção da subestação de energia em Palmeira, que garantiu a estrutura necessária para a chegada da Chlorum Solutions e abriu caminho para uma nova fase de desenvolvimento industrial.

O investimento de R$ 8 milhões do Governo do Estado para a construção da subestação não apenas viabilizou a instalação da Chlorum — que está investindo mais de R$ 200 milhões no município — como também prepara o terreno para novas empresas estão se estabelecendo na área industrial de Palmeira, caso da Balhara, que vai fabricar espumas para estofados.

Energia que impulsiona economia local

Mais do que uma obra de infraestrutura, a subestação representa uma mudança de patamar para o município e para toda a Serra Catarinense, trazendo energia para o crescimento, empregos para a população e estabilidade para os empreendedores.

E além do investimento, o Governo tem investido, via Celesc, na chegada da energia trifásica a várias localidades rurais, que prometem impulsionar ainda mais os pequenos negócios, que são base da economia, não apenas de Palmeira, mas também de Otacílio Costa. O resultado é desenvolvimento para essa região da Serra.

A Assessora Especial da Casa Civil, Fernanda Cordova, acompanhou de perto todas as articulações necessárias para viabilizar esse avanço. Para ela, a subestação é símbolo de um tipo de política que age com planejamento, escuta a região e entrega resultados concretos.

“A subestação não atende apenas à Chlorum. Ela é um presente para toda a área industrial de Palmeira. Estamos criando condições reais para o crescimento, para geração de empregos e para fortalecer a economia da nossa região. E não é só em Palmeira. Já há energia trifásica na localidade de Fundo do Campo, em em breve chegará também na localidade de Águas Paradas, em Otacílio Costa, e outros municípios da Serra, destacou Fernanda.

A obra, silenciosa aos olhos do dia a dia, carrega o potencial de transformar a realidade de centenas de famílias. É o tipo de investimento que não aparece nas manchetes de forma imediata, mas que sustenta o progresso por muitos anos.

“Essa é uma conquista coletiva. É o resultado de articulação política, vontade do Governo do Estado e do esforço de quem acredita na Serra Catarinense. E eu tenho muito orgulho de ter feito parte dessa construção, primeiro como prefeita de Palmeira e, agora, como assessora da Casa Civil”, finaliza Fernanda

Leia também

Deixe um comentário

dezoito − 18 =