A Cooperativa de Carnes Nobres e Novilhos Precoces da Serra Catarinense mobilizou os associados durante Assembleia Geral Ordinária, na semana passada, para a eleição da diretoria e do Conselho de Administração. Eliel Burigo Borges foi mantido na presidência, e permanece até 31 de março de 2028. A cooperativa, fundada em abril de 2016 mantém o compromisso de seguir produzindo carne de novilhos (as) precoces, raças britânicas terminadas a pasto, dentro da mais rigorosa segurança alimentar (rastreabilidade) aos consumidores, e principalmente, o fortalecimento da entidade.
Na ocasião, a diretoria apresentou o Relatório de Gestão do Exercício de 2023, demonstrando a transparência da condução do trabalho, bem como, o alinhamento das ações e os propósitos e objetivos da cooperativa, alinhados com as decisões tomadas pelo Conselho Administrativo. Segundo Eliel, o ano de 2023 foi marcado por conturbações no mercado, como a baixa do preço do boi e os reflexos econômicos da política atual, além da elevação dos custos de produção. “No entanto, mesmo diante desses obstáculos, a Coopertropas se manteve firme e vigilante em relação aos seus objetivos”, evidenciou.
Entre os resultados de 2023 da Cooperativa, o aumento do quadro social em mais 11 cooperados, totalizando 129, além da instalação do entreposto, com espaço já definido. Atualmente, o processo está na fase de licenciamento e de construção. Depois de pronto, irá proporcionar a venda de cortes selecionados para novos mercados; maior e melhor classificação de carcaças e a confecção de produtos industrializados; de comidas rápidas, como hambúrgueres para o dia a dia dos consumidores, entre outras novidades. Tudo está sendo planejado para ainda este ano, incluindo um ponto de venda no próprio entreposto
Ainda conforme o presidente da Cooperativa, todas as ações foram orientadas pela busca da qualidade, resultados econômicos positivos e pela expansão da marca Coopertropas em novos mercados. “Essa abordagem estratégica tem sido fundamental para fortalecer nossa posição como líderes no setor de carnes diferenciadas, demonstrando nosso compromisso contínuo com o sucesso e crescimento da cooperativa”, finalizou Eliel.
Crédito foto: divulgação
PCV Assessoria & Comunicação