Prefeitura de Lages lança o programa “Qualifica Mais Mulher”

Por Luiz Del Moura

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turismo -Programa Qualifica Melhor, e da Secretaria de Políticas para a Mulher, lança nessa quinta-feira (24 de fevereiro) a campanha pelo empoderamento feminino Qualifica mais Mulher. O ato se integra à comemoração do Mês das Mulheres, e consiste em uma maratona de cursos voltados para a qualificação profissional.

A campanha Qualifica mais Mulher está com inscrições abertas para cursos gratuitos de capacitação profissional. São 19 cursos totalmente gratuitos, totalizando 380 vagas oferecidas. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Álvaro Joinha Mondadori, e com a secretária de Políticas para a Mulher, Marli Nacif, o projeto foi criado com o objetivo de possibilitar que as mulheres lageanas possam se posicionar diante do mercado de trabalho com mais qualificação, buscando independência financeira.

Os cursos gratuitos do Qualifica mais Mulher serão realizados de forma presencial e todas as participantes ao final de cada curso receberão um certificado de conclusão.

Os cursos serão os seguintes: liderança, finanças e investimentos, pintura de interiores, educação financeira, oratória, banhista de pet, marketing digital, primeiros socorros em cães e gatos, garçonete, pequenos reparos em elétrica, cuidadora de idosos, noções básicas de mecânica, produção de cerveja artesanal, cabelos cacheados e ondulados, chapeação automotiva e operadora de retroescavadeira, costura industrial, alongamento de cílios e maquiagem.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na rua Sebastião Furtado, 81 (setor  Qualifica Melhor).

Arte: Carlos Alberto Arruda Junior

Leia também

Deixe um comentário

vinte − quatro =