Profissionais interessados em atuar com inovação e no desenvolvimento de micro e pequenas empresas têm até amanhã dia 6 de maio para se inscrever no processo seletivo do Sebrae/SC para o programa Agente Local de Inovação (ALI). A iniciativa oferece bolsas para atuação em campo junto a empreendedores urbanos e rurais, com foco no aumento da produtividade e na modernização dos negócios atendidos.
Nesta edição, o programa conta com duas frentes: ALI Produtividade e ALI Rural. Os selecionados atuarão como bolsistas extensionistas, aplicando metodologias inovadoras e soluções estratégicas com impacto direto nos resultados dos empreendimentos. As bolsas para os agentes (nível N4) são de R$ 5 mil mensais, com dedicação exclusiva, por até 24 meses. Já os orientadores (nível N6) recebem R$ 6.500 mensais, sem necessidade de dedicação exclusiva, com contratos de até 18 meses.
Ao todo, estão disponíveis sete vagas imediatas mais 30 para cadastro de reserva na modalidade ALI Produtividade e 16 vagas imediatas mais 33 para cadastro de reserva na modalidade ALI Rural.
Os agentes e orientadores serão responsáveis por orientar empresários e produtores rurais em processos que aumentem a competitividade e a sustentabilidade dos seus negócios.
Segundo Paulo Rubin, gestor estadual do programa em Santa Catarina, a ação representa uma chance concreta de contribuir para o fortalecimento do empreendedorismo no estado. “Os ALIs atuam diretamente com os donos de pequenos negócios, ajudando a implementar melhorias que geram resultados práticos e duradouros”, afirma.
As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de maio, pelo site: http://sebrae.sc/ali-2025
_Por Catarinas Comunicação – Assessoria de Imprensa Sebrae Serra Catarinense