Prefeitura de Lages adquire novo caminhão frigorífico para a Alimentação Escolar

Por Luiz Del Moura

Na manhã desta segunda-feira (25 de outubro), foi realizada a entrega do caminhão frigorífico, no valor de R$ 244.622,00, provenientes de recursos próprios da municipalidade. O veículo é equipado com refrigerador e possui capacidade de armazenar produtos perecíveis como carne, legumes e frutas, auxiliando assim, a logística das entregas dos alimentos às 130 unidades de ensino.

Semanalmente são ofertadas no Sistema Municipal de Educação cerca de 55 mil refeições às crianças e estudantes. “A aquisição deste novo caminhão garante que os produtos perecíveis cheguem com qualidade aos nossos Centros de Educação Infantil e Escolas de Educação Básica, isso demonstra o compromisso da administração pública com a educação municipal lageana”, comenta a secretária municipal da Educação, professora Ivana Michaltchuk.

O caminhão já está auxiliando os funcionários do Armazém da Alimentação Escolar na logística da entrega dos produtos, as unidades recebem os alimentos conforme as rotas estabelecidas. “Esse equipamento é muito importante para o desempenho das entregas, principalmente, quando falamos em hortifruti, com caminhão conseguimos atingir um número maior de unidades de ensino e com o produto fresco e em bom estado”, afirma o gerente do Armazém da Alimentação Escolar, Daniel Tadeu Francisco. Atualmente o Sistema Municipal de Educação de Lages possui mais de 16 mil crianças e estudantes regularmente matriculados nos CEIMs e EMEBs.

Texto: Gustavo Cezar Waltrick/Fotos: Gustavo Cezar Waltrick

Leia também

Deixe um comentário

dezesseis − 8 =