Lages inicia aulas de pré-vestibular gratuito para estudantes da rede pública

Por Luiz Del Moura

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Lages, iniciou, na última semana, as aulas do Supera Pré-Vestibular, curso preparatório oferecido para estudantes do último ano do ensino médio de escolas públicas.

Até 15 de dezembro, os alunos terão aulas gratuitas de matemática, biologia, química, história, gramática, geografia, física, inglês, espanhol, literatura e redação, ministradas por professores, bolsistas e voluntários.

“O objetivo é fomentar a educação, através da troca de conhecimentos e experiências entre discentes de graduação e alunos de ensino médio, de forma a prepará-los para os vestibulares, processos seletivos e Enem”, comenta o professor Carlos Tasior Leão, do Departamento de Engenharia Ambiental e Sanitária.

O Supera Pré-Vestibular é um projeto de extensão da Udesc Lages, ofertado semestralmente, sob a coordenação do professor Carlos Leão. Nesta edição, foram disponibilizadas 55 vagas e há, pelo menos, 25 interessados na fila de espera.

A equipe é formada pelo professor; pelos bolsistas remunerados Angela Maria Royer dos Santos, Eduardo Mortari Amarante, Gabriel Eder Pasin de Oliveira, Gabriella da Silva França, Leonardo Afonso Ruthes, Letícia Godoi Rosa, Mirelle Luise Medeiros e Vitória Hatsuco Hayashi; e pelos acadêmicos voluntários Alaide Cristina de Bem Matos, Fábio Luís Winter, Felipe Alexandre Dolberth Branco, Laura Salvador e Liandra Sartor da Silva.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages

Leia também

Deixe um comentário

vinte + 2 =