Vestibular de Inverno: curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Udesc Lages oferece 30 vagas

Por Luiz Del Moura
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) segue com inscrições abertas, até 6 de junho, para o Vestibular de Inverno 2022. Nesta edição, o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em Lages, oferece 30 vagas para o curso gratuito de graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária.

Com cinco anos de duração, o Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária visa formar profissionais capazes de elaborar projetos, instalar e coordenar empreendimentos, desenvolver ações referentes à administração, gestão e ordenamento ambientais, bem como o monitoramento e a mitigação de impactos produzidos pelas diferentes formas de poluição.

O profissional da área atua no meio urbano e rural, diagnosticando, manejando, controlando e tratando de problemas ambientais; trabalha na preservação dos recursos naturais para reduzir danos causados ao meio ambiente; projeta, constrói e monitora sistemas de obtenção e distribuição de água, tratamento de esgoto e reciclagem de resíduos sólidos; avalia e controla a poluição do ar, solo ou água. Pode trabalhar em organizações que precisem de avaliação ambiental para as atividades, em consultorias e instituições de ensino superior.

Demais cursos

Na Udesc Lages também são oferecidos os cursos de AgronomiaEngenharia Florestal e Medicina Veterinária. Todos são gratuitos e possuem conceitos elevados no Ministério da Educação (MEC), estando entre os melhores do País. Em cada um, são oferecidas 30 vagas no Vestibular de Inverno 2022.

Saiba mais sobre o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária:
Processo seletivo
Para participar do Vestibular de Inverno 2022, o candidato deverá optar por um dos critérios abaixo:

  • Nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): apenas para candidatos que prestaram a prova do Enem em 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021;
  • Média final geral de conclusão do ensino médio: apenas para candidatos que já concluíram o ensino médio. Essa média final precisará estar dentro de um padrão de nota de 0 a 10. Os candidatos que tiverem outro padrão de nota, com conceitos diferentes, terão de apresentar, além do histórico escolar, uma declaração da sua instituição com a conversão para o padrão de 0 a 10.

Veja mais detalhes sobre as formas de avaliação no item 3 do edital. Nas vagas de cada um dos dois critérios, há reserva de 30% pelo Programa de Ações Afirmativas da Udesc, sendo 20% para os candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

As inscrições serão homologadas a partir de 29 de junho, e a primeira chamada ocorrerá a partir de 12 de julho. Os aprovados ingressarão no segundo semestre letivo de 2022 da Udesc, que iniciará em 15 de agosto.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages

Leia também

Deixe um comentário

dois × 4 =