Escola S abre matrículas e tem 100 bolsas de estudo gratuitas

Por Luiz Del Moura

Escola S, rede de educação básica integrada por SESI e SENAI, está com matrículas abertas para o ano letivo de 2023. Além de implantar o ensino médio em Rio do Sul, a escola amplia a jornada do ensino fundamental em Lages e São Bento do Sul, que passam a oferecer turmas do 1° ao 5° ano; em Joinville e Videira, com turmas do 1° ao 3° ano; e em Jaraguá do Sul, com turmas do 7° e 8° anos.

✅ Matricule-se.

Escola S oferece aos filhos de trabalhadores da indústria catarinense acesso a vagas gratuitas para o ensino fundamental (6º ao 9º ano) e ensino médio. O benefício pode ser acessado por meio de inscrição no edital divulgado no site da escola. O prazo para as inscrições se encerra no dia 30 de novembro.

???? Acesse o edital para as vagas gratuitas do ensino fundamental (6º ao 9º ano).

???? Acesse o edital para as vagas gratuitas do ensino médio (1° ano).

Com abordagem ‘mão na massa’ e currículo que agrega as tendências mais modernas em educação básica, a Escola S oferece formação integral aos estudantes, de acordo com o diretor de educação e tecnologia da FIESC e diretor regional do SENAI/SC, Fabrizio Machado Pereira. “Nossa proposta pedagógica está conectada com o futuro. Além de despertar o estudante para as carreiras tecnológicas por meio do ensino STEAM, que tem foco nas engenharias, ciências e tecnologias, a Escola S instiga o empreendedorismo e  experiências significativas e inovadoras para o desenvolvimento da autonomia e do protagonismo”, destaca.

Entre os diferenciais da Escola S estão os espaços STEAM, com equipamentos e infraestrutura completa para o desenvolvimento de projetos que estimulam a criatividade; o incentivo à adoção de hábitos saudáveis, com o despertar da consciência para os cuidados com a saúde e com o meio ambiente; os torneios de robótica, parceria com a FIRST e F1 in Schools para o desenvolvimento de projetos inovadores para a resolução de problemas cotidianos; programa bilíngue no ensino médio, com imersão para aprendizado de uma segunda língua; suporte ao ENEM, por meio de atividades realizadas em carga horária extra e oficinas gratuitas; parcerias internacionais, que facilitam o ingresso de alunos formados na Escola S; entre outras.

Além da educação básica, o SENAI abre em outubro matrículas para cursos técnicos e em novembro para cursos superiores.

Assessoria de Imprensa – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Leia também

Deixe um comentário

14 − 8 =