A equipe do Xadrez Clube/FME foi a São Bento do Sul participar do FESCRI/ FECAJ/Juvenil de Xadrez
De Lages, 13 enxadristas compareceram, tendo como destaque o mestre nacional Gustavo Warmling Kayser, 18 anos, que foi vice-campeão na categoria Sub-20 Masculino, com cinco vitórias e apenas uma derrota. Mesma pontuação do campeão Bruno Vendrusculo, de Concórdia, que teve melhor desempate. Gustavo é um dos enxadristas mais fortes de Santa Catarina e vem, através de seus bons resultados, solidificando seu nome no Estado.
Outros dois enxadristas também subiram ao pódio, com Lavignia Padilha Bitencourt em 10º lugar na Sub-12 e Luan Netto Nikifork Antunes em sétimo na Sub-18. Receberam medalhas de participação Elisângela Mota, Joaquim e Joana de Oliveira.
O técnico de Lages, mestre nacional Marco Cordeiro, volta otimista de São Bento após os bons resultados. “Manter os jovens em ambiente saudável, de competição leal e honesta edifica o caráter e atua na construção de bons cidadãos. Que ótimo poder contribuir com este processo”, ressalta Marco, que acompanha a equipe há 32 anos.
O próximo desafio da Equipe Lages Xadrez Clube FME, que tem patrocínio da empresa Berneck e apoio da Prefeitura de Lages através da Fundação Municipal de Esportes (FME), será dia 22 de março em Lacerdópolis, onde acontece a 1ª Etapa do Circuito Scherer de Xadrez 2025 e Lages participa com 30 enxadristas. Luan, Gustavo e Alice, os premiados de Lages com o professor Marco Cordeiro.
Texto: Lages Xadrez Clube
Foto: Nilton Wolff