Etapa final do campeonato catarinense de judô foi realizado em Lages

Por Luiz Del Moura

Mais de 400 atletas de todo o Estado disputaram vagas para o Campeonato Brasileiro no Ginásio Ivo Silveira, reforçando a importância da cidade no cenário catarinense da modalidade

Lages foi sede, no último sábado (17 de maio), do campeonato estadual de judô, nas classes cadete (sub-18) e júnior (sub-21), considerado o mais importante do calendário da Federação Catarinense de Judô (FCJ). O evento reuniu mais de 400 atletas vindos de diversas regiões de Santa Catarina, com disputas decisivas por vagas no Campeonato Brasileiro da modalidade.

A competição aconteceu no Ginásio Ivo Silveira, que foi palco de combates intensos e de grande nível técnico, refletindo o crescimento do judô catarinense. Para o presidente da Federação Catarinense de Judô, Moisés Gonzaga Penso, o Estado tem se destacado nacionalmente graças ao trabalho desenvolvido por projetos sociais. “O judô é a modalidade que mais traz medalhas olímpicas para o Brasil. Hoje, Santa Catarina está muito bem representada, e o que vem nos ajudando muito são projetos sociais como os que encontramos em Lages. Pretendemos trazer mais eventos para o município”, afirma.

A presença do campeonato em Lages também mostrou que a cidade está pronta para voltar ao protagonismo no judô catarinense. “Vamos fazer uma parceria com a Federação para que Lages volte a ser palco do judô catarinense, dando suporte para que grandes competições sejam realizadas na cidade”, declarou Tyrone Machado, Superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Com a forte participação e organização do evento, Lages reforça seu potencial como sede de grandes competições esportivas e como incentivadora do esporte de base, essencial para a formação de novos talentos.

Texto: Rafael Araldi
Fotos: FME/Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

4 − três =