Morre Zé Melo, ídolo e artilheiro do Inter de Lages

Lages perdeu na noite desta quarta-feira (15) o ídolo e a lenda do Inter de Lages José de Melo

Por Claudio Santos

Zé Melo faleceu na noite de quarta-feira (15) no hospital Teresa Ramos, Zé, teve um quadro de pneumonia agravado nos últimos dias e estava internado na UTI do hospital.
Um dos maiores ídolos do Leão Baio, Zé Melo era mineiro de governador Valadares, mas adotou Lages como sua cidade de coração. Figura ímpar não só dentro de campo, mas também fora dele. Era extremamente carismático e gostava de uma boa prosa.

Chegou ao Inter de Lages 1980 e voltou em 1990, ajudando o time a retornar à primeira divisão do Catarinense. Foi artilheiro da Copa Santa Catarina, em 1992, com 14 gols, e terminou a temporada com 31 tentos anotados.

Era comum vê-lo caminhando pelo Centro de Lages, sempre com aquele sorriso estampado no rosto. Foi comentarista na extinta Rádio Guri AM, e passagem marcante na Rádio Clube.

Em 2001 se tornou treinador do Leão da Serra, ficando no cargo até o ano de 2009.

Zé Melo foi o maior artilheiro da história do Inter de Lages com 93 gols em 256 jogos. Ele era ponta-direita de ofício, tendo atuado ainda por Vasco da Gama (de 1974 a 1979) e Figueirense em 1993.

Despedidas do Zé Melo

Está ocorrendo hoje (16) desde as 8h30 e vai até as 20h no gramado do Tio Vida, e a partir das 10h15 no Ginásio Ivo Silveira.

Amanhã (17) – Às 9h culto na Igreja do Evangelho Quadrangular sede e logo após Sepultamento no Cemitério Jardim da Paz no bairro Guarujá.

Leia também

Deixe um comentário

nineteen + 4 =