Xadrez lageano conquista 14 prêmios em Fraiburgo

Competição reuniu 240 enxadristas de dez municípios

Por Claudio Santos

A equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou, no sábado (29 de outubro), 14 prêmios na 8ª etapa do Circuito Regional Oeste de Xadrez, em Fraiburgo. A competição reuniu 240 enxadristas de dez municípios. De Lages, 30 enxadristas disputaram a competição, com destaque para o Mestre Nacional Marco Cordeiro, campeão da principal categoria, a absoluto, com cinco vitórias e um empate.
Para o técnico de Lages, Marco Cordeiro, os resultados foram bons, com vários lageanos no pódio, o que torna a cidade como destaque na região no xadrez. “Quatro dos seis bolsistas atletas da Fundação Municipal de Esportes foram premiados, um fato relevante para o incentivo ao programa”, destaca Marco, bolsista da FME na competição, a exemplo de Moacir, Raissa e José, todos premiados. Completam a equipe de Bolsistas Miguel Rettore e Kassiele da Rosa.
A etapa de Fraiburgo foi a última do ano do Circuito Regional Oeste. A preparação agora é para os Jogos Abertos de Santa Catarina, que acontece em Rio do Sul, entre 15 e 20 de novembro, reunindo as principais equipes de Santa Catarina e Lages estará no masculino e feminino.
Confira os premiados da equipe lageana:
Sub-8 – Thiago Faria e Maria Clara Santuches – Destaque
Sub-10 – Lavignia Bittencourt – 3º Lugar e Nicolas Reis – 5º Lugar
Sub-12 – José Gustavo de Salles – 3º Lugar e Any Sophia da Silva – 3º Lugar
Sub-14 – Raissa de Sousa Kieski – 4º Lugar e Henrique Yuji de Almeida – 5º Lugar
Absoluto
-Marco Aurélio Cordeiro – Campeão
-Jean Willy de Souza – 4º Lugar
-Natã Gonçalves – 5º Lugar
-Larissa Blue do Amaral e Silva – 3º Lugar Master
-Diego Leonardo Bellé – Campeão Master
-Moacir Andrade – Campeão Senior
Na classificação geral, a equipe Lages Xadrez Clube ficou em 5º Lugar, que teve a AXF – Associação de Xadrez de Fraiburgo como campeã.

Texto e foto: Lages Xadrez Clube/FME

Leia também

Deixe um comentário

cinco × 4 =