Em partida com o maior público dos últimos anos, Igor Bahia fez o gol da vitória colorada; segundo confronto será no domingo
O Inter de Lages saiu na frente na decisão da Série B do Campeonato Catarinense. Nesta quarta-feira (23/8), diante de seu maior público dos últimos anos, o Leão Baio derrotou o Nação por 1 a 0 no primeiro jogo das finais da competição. O segundo confronto, que vale o título, será no domingo (27/8), em Joinville.
Os colorados mantiveram a posse de bola durante a maior parte do primeiro tempo, mas foi o Nação que criou o lance de maior perigo: após contra-ataque, Jackie Chan recebeu a bola na esquerda e bateu de canhota, à direita do goleiro Deijair.
O Inter respondeu minutos depois, quando Igor Bahia recebeu cruzamento pelo alto. O centroavante colorado rolou para Juan Kelsen, que, dentro da pequena área, não alcançou a bola para empurrá-la para o gol.
Igor Bahia fez o gol da vitória aos 25 minutos do segundo tempo. O atacante ganhou do zagueiro adversário, tocou de pé esquerdo, no canto, e fez a festa dos quase 4,5 mil colorados presentes no Tio Vida. O centrovante é agora o artilheiro do Inter na competição, com quatro gols.
Com o triunfo em Lages, o Inter poderá ser campeão da Série B mesmo se empatar com o Nação no domingo. Já o adversário levantará a taça em caso de vitória simples, por apenas um gol de diferença.
INTER DE LAGES 1 x 0 NAÇÃO
INTER: Deijair, Gutti (Iverton), Ramon, Marcondi e Wender (Kelvin); Bruno Sena, Thalisson e Danilo (Índio); Juan Kelsen, Igor Bahia (Bambam) e Vitinho. Técnico: Evandro Guimarães
Gol: Igor Bahia (25’/2T)
Cartões amarelos: Renan, Danilo, Gutti e Bruno Sena (Inter)
Público: 4.452 torcedores