Em uma partida eletrizante no Jones Minosso, decidida nos segundos finais, Petuxa marcou o gol da vitória lageana por tiro livre. Agora, empate em São Paulo garante as “Leoas” na grande final
As equipes reeditaram a final da Liga de 2024 e a decisão da Copa do Brasil deste ano, vencida pelas paulistas. A rivalidade, cada vez mais acirrada, vem sendo marcada por partidas equilibradas e de alto nível técnico.
O gol da vitória saiu nos instantes finais. Faltando pouco menos de um minuto e meio para o término do jogo, uma atleta do Taboão Magnus colocou a mão na bola, cometendo a sexta falta. Na cobrança do tiro livre direto, Petuxa soltou uma bomba e balançou as redes, assegurando o triunfo das “Leoas”.
A partida ainda reservou um momento de tensão no último segundo: O Taboão cobrou um lateral direto para o gol, mas, após reclamações e análise da jogada, a árbitra não validou o lance, e confirmou que a bola não tocou em nenhuma jogadora antes de entrar.
Com o resultado, as “Leoas da Serra” jogam pelo empate na partida de volta, marcada para quarta-feira (29 de outubro), em São Paulo, para atestar presença em mais uma final nacional.
Na outra semifinal, São José e Stein Cascavel empataram em São José dos Campos (SP) em 1×1. A vaga para a final será decidida no Paraná.
Texto: Rafael Araldi
Fotos: Isabela Munhoz/Divulgação