Viva Lages movimenta o fim de semana e Prefeitura revela ampliação do projeto para demais bairros

Por Luiz Del Moura

Atividades ao ar livre e lazer foram o foco deste sábado (07), no bairro Universitário

A Prefeitura de Lages, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME) realizou o projeto Viva Lages edição 2023 neste sábado (7 de janeiro). O dia ensolarado e com atividades ao ar livre para a população contribuiu para o sucesso da primeira edição do ano no Complexo Esportivo do Ginásio Jones Minosso. O projeto deste ano ainda será ampliado para os demais bairros da cidade, sempre realizado nos finais de semana.

O prefeito em exercício, Juliano Polese e o superintendente da FME, Renatinho Júnior, estiverem presentes no evento. Juliano ressaltou a importância da prática esportiva e revelou o desejo de construir um parque no Jones Minosso “A gente fica muito feliz em contar com a presença de todos para conviver em comunidade. Aqui estamos trabalhando a parte mais importante da saúde, que é a promoção da convivência com a prática esportiva e é o que queremos trazer para todos os finais de semana. Para que possamos a cada dia mais ocupar esse espaço que eu ainda sonho até o final dessa administração implantar um parque para a cidade”, relata.

Viva Lages nos bairros

Já o superintendente da FME, expôs a alegria de fazer parte do projeto e explicou a ampliação do Viva Lages para os bairros. “Sempre falo ao prefeito Antonio Ceron e ao vice Juliano como é honroso trabalhar com essa equipe que faz de tudo para atender a população. A cada ano vamos melhorando, deixando mais bonito. Esse ano nós chegamos ao ápice, mas tivemos o entendimento que precisamos mais, então o Viva Lages vai acontecer de mês em mês ou a cada dois meses nos bairros. Vamos levar esse projeto para os bairros. Estou muito feliz de estar aqui”, enfatizou Renatinho.

Atividades do Viva Lages

O evento contou com atividades esportivas, espaços para piquenique, além da presença de foodtruck e a tradicional Feirinha de Artesanato com cerca de 10 tendas. Durante o dia foi distribuído água e frutas para os participantes. O local recebeu também a Secretaria Municipal de Saúde para serviços como: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, Núcleo de Educação Permanente e Humanização em Saúde e vacinação contra a gripe e Covid-19 (a partir dos 5 anos).

O que é o Viva Lages

O projeto Viva Lages acontece desde 2018 com o intuito de promover todos os sábados do verão, atividades para pessoas de todas as idades ao ar livre e de forma gratuita, acolhendo a comunidade. O projeto incentiva a prática esportiva com recreação e lazer, além de incentivar o cuidado com a saúde das pessoas.

 

Texto: Lucia Chaves

Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho

Leia também

Deixe um comentário

dois × dois =