“Adeus, sabiá”: Servilho Ferreira morre aos 83 anos

Por Luiz Del Moura

Servilho estava internado no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres desde o dia 03 de maio em decorrência de um AVC.

Morreu na manhã desta quinta-feira (18), aos 83 anos, Luiz Alves Ferreira mais conhecido como Servilho Ferreira. Ex-jogador do Inter de Lages e radialista. Servilho nasceu no dia 20 de janeiro de 1940, em Orlândia, São Paulo. Chegou em Lages em meados dos anos 70 para jogar no Inter de Lages. Armindo Araldi, ex-presidente do Inter, lembra de Servilho dentro das quatro linhas defendendo o Leão Baio.

“Era um bom jogador muito voluntarioso, de muita condição física. Ele [Servilho] foi um jogador bem dedicado ao Internacional e também gostava muito de Lages. Meus sentimentos para a família e também para todos os colorados, porque ele foi um ídolo no Internacional”, afirma Araldi. “A gente conversava bastante quando se encontrava. Era um homem muito dedicado e gentil”, completa.

Com mais de 50 anos na comunicação, Servilho fez história na Rádio Clube de Lages com o programa “Onda canta o sabiá”. Com o seu jeito irreverente de comunicar, Servilho ficou conhecido com o seu bordão “Servilho Ferreira, desde pequenininho, se tiver outro, é falso”. “Era um grande amigo nosso. Servilho Ferreira fez muito pela comunicação e dedicou anos a nossa querida Rádio Clube”, comenta o presidente do SCC, Dr. Roberto Amaral. “Que Deus conforte a dor de todos os amigos e familiares”, completa.

Servilho estava internado no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres desde o dia 03 de maio em decorrência de um AVC. O corpo será velado na capela mortuária Cristo Rei sala 3 a partir das 12h. O sepultamento será no Cemitério Cruz das Almas, horário a definir. Ao longo da sua carreira na comunicação, Servilho recebeu diversas homenagens pela sua trajetória marcante na radiodifusão.

Fonte: SCC10/Rádio Clube

Leia também

Deixe um comentário

13 − treze =