Alguns dos maiores influenciadores digitais e jornalistas do Brasil estão passando pela Serra Catarinense nos últimos dias. A proposta do governo de Santa Catarina, da Associação dos Municípios da Serra Catarinense – Amures e prefeituras, com a criação da Estação Inverno, deve surtir muitos bons resultados no setor do turismo.
Quem aportou nesta segunda-feira (15) em Bom Jardim da Serra, foi o empresário, influenciador digital e apresentador do programa 50 por 1 da Rede Record, Álvaro Garnero. Acompanhado de sua equipe de jornalismo, Garnero foi recepcionado no Rio do Rastro Eco Resort, considerado um dos melhores equipamentos turísticos da região.
Na terça-feira (16), jantou com empresários e um grupo seleto de convidados na vinícola D’alture, em São Joaquim. Na manhã desta quarta-feira (17), conheceu as vinícolas Villa Francioni e Monte Agudo, também em São Joaquim. Ele ainda passa pela vinícola Thera, em Bom Retiro. Na Natural Extremo em Urubici, salta do pêndulo, numa experiência de muita adrenalina e coragem, na manhã desta quinta-feira (18).
Garnero e sua equipe visitarão o Montês Restaurante & Garden, em Urubici e retornam para a vinícola Thera, onde encerram a programação e gravações. O presidente do Consórcio Serra Catarinense (Cisama) e prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, acompanhou Garnero em São Joaquim e destacou a importância do influenciador na região.
“Sabemos que o programa do Garnero, 50 por 1, é exibido com grande audiência na Rede Record, no Domingo Espetacular e tem uma média de 25 milhões de telespectadores semanais. Ele já apresentou programas em mais de 150 países pela Record Internacional e certamente vai ajudar a impulsionar o turismo na Serra Catarinense”, declarou o prefeito.
Texto e fotos: Onéris Lopes