Campanha do Agasalho é lançada nessa quinta-feira (14)

Por Luiz Del Moura

Está chegando a época mais fria do ano na região serrana e para muitas famílias manter seu lar quentinho, com os filhos agasalhados e preparados para enfrentar as temperaturas negativas é motivo de muita preocupação. Nestas condições, as campanhas que envolvem a solidariedade e a comoção da comunidade são sempre muito bem-vindas. A Prefeitura de Lages, através das secretarias de Assistência Social e Habitação e de Serviços Públicos e Meio Ambiente, é apoiadora da Campanha do Agasalho, promovida anualmente pela Fundação Carlos Jofre do Amaral.

A campanha foi lançada oficialmente nessa quinta-feira (14 de abril), no programa Clube Cidade, pela Rádio Clube. Será realizado o Dia D no sábado, dia 7 de maio, em frente à Igreja Santa Cruz com a participação de todas as entidades parceiras. O horário de arrecadação neste dia será das 8h às 17h.

Ao todo serão mais de 45 pontos de coleta, espalhados pela cidade, entre eles as secretarias do Meio Ambiente e de Assistência Social e o Terminal Rodoviário. “Fizemos questão de nos tornarmos parceiros da campanha e deixar nossas portas abertas para todas as doações que chegarem”, comenta o secretário do Meio Ambiente, Delfes Rodrigues.

As arrecadações irão até o dia 20 de maio, para que haja tempo hábil para a realização da triagem, antes da distribuição às famílias. “Trata-se de uma campanha muito importante, que faz a diferença na vida das pessoas que mais precisam. A Secretaria de Assistência Social é parceira há alguns anos e esta edição está ainda mais fortalecida. Os agasalhos são distribuídos entre nossos equipamentos, onde os técnicos conhecem bem a realidade das famílias nos bairros”, comenta o secretário de Assistência Social e Habitação, Jean Pierre.

A entrega para as entidades, associações de moradores e serviços socioassistenciais será feita no dia 14 de junho. São 65, entre todos os serviços socioassistenciais do município, as associações de moradores cadastradas e entidades que atuem diretamente com pessoas em situação de vulnerabilidade.As doações são entregues somente para quem possui CNPJ. As entidades que receberam em anos anteriores já estão previamente cadastradas, porém, se houver procura por novas instituições,serão solicitados os documentos e analisada a demanda.

A ação também tem como parceiros o Batalhão Ferroviário;Lions;Rotary’s;União das Associações de Moradores;Klabin;Diretran;Caveiras;Bruno e Edson – Motoristas Particular e a DekinhaOneStore.

Confira os pontos de coleta:

Laboratórios Saldanha;

Pronto Lab;

Supermercados Mezzalira;

Supermercado Jeremias;

Condomínio Moradas Lages;

Academia Healthy Center;

Beemind;

SEST/SENAT;

SuperLudvig;

Supermercados Myatã;

Serrana Baterias;

E.E.B Rosário;

E.E.B Industrial;

E.E.B Rubens;

E.E.B Centro Educacional;

Grupo de Escoteiros Heliodóro Muniz;

Bombeiros Militar;

Polícia Militar;

Secretaria Meio Ambiente;

Secretaria de Assistência Social;

Terminal Rodoviário;

Globo Fiat;

Supermercados Kloppel;

Posto Raid;

Posto Via Lages;

Unilages;

CDL;

Supermercado Martendal;

Supermercado Milênio;

Supermercado Zacarias;

GTS;

Batalhão Ferroviário;

Gás da Serra;

Tip Kim;

Simonete Padaria e Confeitaria.

Texto: Aline Tives/Arte: Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

um × um =