A ação faz parte da campanha de vacinação contra Influenza (gripe) e busca aumentar a cobertura vacinal da população, em especial, dos grupos prioritários.
O veículo disponibiliza todos os 18 imunizantes que correspondem ao calendário vacinal. O objetivo é levar os imunizantes mais próximo das pessoas e, para isso, convida todos os pais, responsáveis e comunidade em geral para atualizarem a caderneta de vacinação.
O Carro oferece toda cobertura vacinal a partir de dois meses para crianças, adolescentes e adultos e possui estrutura para armazenamento, manipulação e aplicação. As pessoas interessadas em tomar a vacina devem apresentar os documentos obrigatórios: Documento de identidade oficial com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e, se possível caderneta ou comprovante de vacinação.
Membros do grupo prioritário interessados em tomar a vacina contra Influenza (gripe), devem apresentar documento de comprovação – receituário, carteira ou declaração trabalhista.
Lembrando quem faz parte do grupo prioritário: crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (45 dias pós-parto), idosos com idade a partir de 60 anos, pessoas com deficiência (PCD), pessoas em situações de rua, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, povos indígenas, quilombolas, trabalhadores de saúde e educação, caminhoneiros e trabalhadores de transportes coletivos, trabalhadores dos Correios, profissionais das forças de segurança, profissionais das Forças Armadas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Texto e foto: Silvana Mateus