Casarão Juca Antunes recebe Festival Internacional Cinema Fantástico

Por Luiz Del Moura
Serão exibidas 4 obras cinematográficas gratuitamente para o público lageano na 1ª Mostra Catarina Fantástica

Nesta quinta-feira (7), o Casarão Juca Antunes recebe a etapa do circuito itinerante do IV Festival Floripa Que Horror em sua 1ª Mostra Catarina Fantástica. As sessões iniciam a partir das 19 horas e 4 curtas-metragens foram selecionados para Lages, confira:

– “Veio do Mar”, de Gabriel Manduca (Santa Catarina), 20 minutos: Um homem caminha à noite em direção à praia desejando esquecer sua recente e fatídica festa de casamento, como se pudesse fazê-lo com apenas um desejo. O que ele não sabe é que algo vai ouvir o seu lamento;

– “A Mala”, de Mateus Mendes (Santa Catarina), 10 minutos: Depois de comprar uma mala, Ophelia caminha em direção desconhecida. Ainda desestabilizada pelos traumas recentes, uma sombra de si mesma a assombra.

– “Eles não são estrangeiros”, de Pedro Bughay Aceti (Santa Catarina), 12 minutos: Num futuro pandêmico, que foi devastador para o sul do Brasil, todos os descendentes de europeus se transformam em zumbis, deixando apenas as pessoas que carregam sobrenomes brasileiros lutando numa sociedade caótica;

– “Aliança Oculta”, de Rodrigo Araújo e Thiago L. Soares (Santa Catarina) 25 minutos: O detetive particular Franco Celine, em uma de suas caminhadas noturnas por Florianópolis, encontra Maria, uma jovem noiva que está desacordada nas escadarias da Catedral Metropolitana. Franco acolhe Maria iniciando uma investigação para encontrar Mateus, o noivo desaparecido.

O IV Festival Floripa Que Horror em sua 1ª Mostra Catarina Fantástica tem o apoio em Lages do CAL (Coletivo do Audiovisual Lageano) e da Fundação Cultural de Lages (FCL). Haverá debate com a equipe do Festival após as sessões.

Serviço

  • O quê? IV Festival Internacional Cinema Fantástico1ª Mostra Catarina Fantástica, etapa Lages;
  • Quando? Quinta-feira, 7 de dezembro, a partir das 19 horas;
  • Onde? Casarão Juca Antunes, esquina com as ruas Benjamin Constant e Coronel Córdova;
  • Ingressos? Gratuitos com limitação para público de 30 pessoas;
  • Classificação indicativa: 14 anos de idade.

Texto: Fabrício Furtado

Imagem: divulgação FQH – still de “A Mala” de Mateus Mendes

Leia também

Deixe um comentário

5 × dois =