CDL Lages e Credicomin firmam parceria e apostam no desenvolvimento de Lages e região

Por Luiz Del Moura

Na Reunião de Diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas desta semana, realizada nesta terça-feira (24), tratou de vários e importantes assuntos entre eles, a parceria institucional da CDL com a Credicomin, a qual foi firmada através da assinatura do termo de convênio entre os presidentes Zulmiro Klann (CDL) e Nilton Alves (Credicomin) e visa promover o desenvolvimento de Lages e região. A Cooperativa de Crédito que surgiu na reunião da diretoria da CDL, há 13 anos visando favorecer o empresário com uma linha de crédito menor que o mercado oferece, hoje conta com 6 postos de atendimentos e aproximadamente 20 mil cooperados, onde são os donos da cooperativa, onde possui suas cotas. Com esta parceria reafirmada, serão realizados investimentos através da CDL.

Festival Sabores de Lages na Festa do Pinhão

A coordenadora do Núcleo de Gastronomia Michele Freitas, falou sobre a edição especial do Festival Sabores de Lages, que acontecerá na 32ª edição da Festa Nacional do Pinhão, que acontece de 10 a 19 de junho, no Parque de exposição.

O principal objetivo do Festival é propiciar a experiência e acesso a moradores de Lages e visitantes saborearam pratos exclusivos e diferenciados. “Este ano teremos um prato por estabelecimento participando do festival para atender desde o lageano até o nosso turista, que busca um prato típico da cidade. Focamos o nosso diferencial na valorização da cultura, em um ambiente todo preparado para atender quem participar da festa”, afirma Michele.

O Festival Gastronômico conta nesta edição com 12 estabelecimentos participantes no ramos gastronômico e com 3 cervejarias. O núcleo gastronômico é formado através da parceria entre a CDL e ACIL.

Festival de Inverno Serra Catarina

A Coordenadora do Serra Catarina Festival de Inverno e também Vice-Presidente Social da atual gestão, Rosani Pocai e o Vice – presidente de Marketing da CDL Lages, Arnaldo Sousa apresentou aos diretores o Festival de Inverno, que neste ano chegará a sua 5ª edição, será realizado de 01 de julho até 31 de agosto, totalizando 62 dias com inúmeras atrações, dos mais diversos segmentos, como culturais, musicais, gastronômicos, entre outros.  Rosani, destacou “em breve estaremos divulgando a programação completa, neste momento a intenção é formar parcerias e credenciar os eventos, para que a 5ª edição seja um sucesso”.

Voos em Correia Pinto

O Presidente Zulmiro Klann, participou de reunião realizada na ACIL, sobre o aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto que já opera aproximadamente há dois meses, com média de ocupação de 75%. “Já conta com boa demanda para o período e já apresenta para a região melhora na economia, a instabilidade ocasionada pelo não pouso, ocorreu devido a condição climática daquela semana, sendo inviável por questões de segurança”, enfatizou Zulmiro.

E uma nova empresa também se prepara para se instalar e operar, no mínimo três vezes na semana.

Dia Livre de Impostos – DLI

A CDL Jovem de Lages irá realizar o Dia Livre de Impostos (DLI), no próximo dia 2 de junho em Lages, a campanha também acontece em todo o Brasil, pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL). O Dia Livre de Impostos nasceu para manifestar a insatisfação do brasileiro com a tributação abusiva que limita o poder de consumo da população, além de servir de freio para o crescimento econômico do país.

Conscientização é a meta, para a coordenadora da CDL Jovem, Silviane Mannrich. “A DLI é promover uma data de conscientização sobre estas altas cargas tributárias pagas no país, tornando visível o real impacto dos impostos em nossas vidas”, concluiu.

A ação é ilustrada pelo boneco Impostossauro, personagem da campanha que representa o impacto negativo dos impostos sobre o consumo e o ambiente de negócios no Brasil.

Silviane explica que os comerciantes que quiserem participar da ação podem entrar em contato com a CDL e a CDL Jovem. “Faremos um trabalho de divulgação nas mídias da CDL e CDL Jovem e nos veículos parceiros, nossa intenção é mobilizar os lojistas e comerciantes para essa ação”, conclui.

Também esteve na pauta da reunião, o retorno do Sabadão de Compras, realizado pela CDL Lages no dia 14 de maio, que busca estimular o comércio local, dentre outros assuntos.

Fonte Assessoria de Comunicação CDL Lages

Leia também

Deixe um comentário

2 × 5 =