Com atuação de mais de 450 policiais, PM completa um mês de Operação Estação Inverno 2023

Por Luiz Del Moura

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) completou nesta sexta-feira, 21, um mês da Operação Estação Inverno 2023, que teve início no dia 21 de junho deste ano na Serra Catarinense. A operação segue até o dia 29 de agosto.

Ao todo, 11 municípios fazem parte desta Operação, em que foram empregados até o momento mais de 450 policiais militares, em mais de 165 programações operacionais realizadas.

Até o final da Operação, mais de mil policiais estarão prioritariamente nas 11 cidades que recebem turistas nesta estação para reforçar a segurança por meio do policiamento ostensivo geral, auxiliando os turistas nos pontos de maior concentração de pessoas, agindo preventivamente para a manutenção da ordem pública.

Segundo o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, serão implementadas quatros operações anuais envolvendo o setor de turismo. “O objetivo é garantir segurança aos moradores e turistas que visitam as regiões do estado, alinhado com as demais forças de segurança, por meio da Secretaria de Segurança Pública, em operações específicas”.

Objetivo

A partir deste ano o Governo do Estado está acentuando a Operação Estação Inverno em Santa Catarina de forma organizada e ampliando a divulgação, tendo em vista que três das cinco cidades mais frias do Brasil, ficam localizadas no Estado, passando a ter a mesma relação governamental que tem com a já consolidada temporada de verão. Aliado a isso, a PMSC também reforçará o seu policiamento nesta Operação, visando reforçar a segurança, a preservação da ordem e a proteção dos turistas de inverno que visitam a região.

Leia também

Deixe um comentário

2 × 5 =