Evento Novembro Azul alerta os homens de Bocaina do Sul

Por Claudio Santos
Para lembrar os homens sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata, é realizada anualmente a campanha Novembro Azul. Neste ano, a campanha promovida pela Prefeitura Municipal de Bocaina do Sul, através da Secretaria da Saúde de Bocaina do Sul, lembra a importância da retomada dos cuidados com a saúde masculina de forma integral e convidou os homens do município para participarem do evento Novembro Azul, realizado na última sexta-feira (19/11), no Centro de Convivência do Idoso.
No evento, 104 homens assinaram a lista de comparecimento e muitos atendimentos foram oferecidos, como afirma a Secretária Dra. Adriany Luciano, “assim como as mulheres, os homens precisam ter um cuidado muito grande com sua saúde. Neste evento do Novembro Azul, oferecemos exame da próstata (PSA), verificação da pressão arterial, teste de Glicemia, testes rápidos para Hepatites B e C, Sífilis, H.I.V., além de vacinações”. Também tivemos uma palestra com o Dr. Bruno sobre o câncer de próstata e a importância dos exames para prevenção e detecção precoce.
Dra. Adriany Luciano agradeceu a equipe, o Conselho Municipal de Saúde, laboratório Widal Pacheco pela parceria e ao Prefeito Municipal pela confiança no trabalho da equipe.
Após a palestra e exames foi oferecido uma saboroso café para todos os presentes.

Leia também

Deixe um comentário

4 × um =