Escola de Artes Elionir Camargo Martins estará representada pelo Street Dance no Festival Universal Dance Latino Americano em Córdoba
Com uma delegação de 20 bailarinas e 6 bailarinos, mais equipe de apoio da Fundação Cultural de Lages e familiares, a Escola de Artes Elionir Camargo Martins, equipamento cultural da Prefeitura de Lages e Fundação Cultural (FCL), participará do Universal Dance, etapa Argentina, na cidade de Córdoba, nos dias 25 e 26 de novembro.
A turma de bailarinos integra as aulas de Street Dance (Danças Urbanas) da instrutora Bruna Osorio na Escola de Artes. A classificação para a Argentina foi conquistada em Florianópolis na etapa brasileira do festival, em junho deste ano, com a coreografia “Baile de Favela”, primeiro lugar na categoria, e as coreografias “Limbo”, com o trio Fernanda Ribeiro, Laura Samili de Matos de Moura e Raissa dos Santos Lima, e “UFO”, com a bailarina Maria Victoria, na categoria solo.
Segundo a instrutora Bruna, o foco na participação na competição e a expectativa da turma são evidentes. “Ensaios intensos, com cada vez mais energia, estão sim super ansiosos. O grupo segue muito focado, na expectativa, e mantendo a confiança que faremos o nosso melhor para conquistar uma ótima posição”, diz.
O superintendente da Fundação Cultural de Lages, Giba Ronconi, diz que a participação dos bailarinos da instrutora Bruna é resultado de muita dedicação e trabalho intenso na Escola de Artes. “A dedicação, empenho e muitos ensaios fazem parte da rotina das turmas da Bruna. Com isso, o nível apresentado em mostras e festivais de dança acaba trazendo muitos prêmios para a cidade. Muito orgulho em termos esses bailarinos e bailarinas representando a nossa cidade. A Prefeitura de Lages e a Fundação Cultural providenciaram os custos de transporte e hospedagem em hotel em Córdoba. Teremos uma equipe da Escola acompanhando e alguns pais também”.
Ainda sobre a participação no evento, a instrutora Bruna reforça o que se espera de resultados em termos de aprendizado. “Acreditamos que essa experiência sirva para nossa evolução, como pessoa e bailarinos, pois é uma etapa muito importante na nossa vida. Esperamos voltar de lá mais confiantes para os próximos desafios”.
Texto: Fabrício Furtado
Fotos: Nilton Wolff (Arquivo FCL)