Nesse clima de férias tranquilas, a turma da Melhor Idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) decidiu partir para uma aventura do passado. Com 60 participantes animados, o destino foi o Museu do Batalhão Ferroviário de Lages, onde uma viagem no tempo aguardava por eles.
Com uma empolgação no olhar, o grupo se deparou com o acervo histórico do lugar. Máquinas antigas, ferramentas manuais e equipamentos de uma época esquecida, tudo ali para ser apreciado. Era como resgatar a juventude da memória e viver tudo de novo!
Tia Maria Furtado, com o coração cheio de nostalgia, lembrou dos velhos tempos no sítio da família ao ver algumas das ferramentas expostas. “Isso sim é relíquia! Só aqui a gente encontra essas coisas hoje em dia”, disse emocionada.
A visita ao Museu do Batalhão Ferroviário de Lages não foi só um passeio qualquer. Foi uma oportunidade para relembrar e valorizar a história, tornando o passado vivo no coração do presente.
A Prefeita Claudiane Varela Pucci, fez questão de parabenizar o grupo e destacar a importância de ações que envolvam e valorizem os idosos. “Respeitar nossa história e cuidar dos nossos idosos é o que nos move. Apoiar iniciativas como essa é fundamental para nossa comunidade”, enfatizou a prefeita com entusiasmo.
Com a certeza de que experiências como essa devem se repetir, o Grupo da Melhor Idade guarda consigo as memórias e emoções desse dia especial, com a esperança de novas aventuras pela frente.