Hospital Nossa Senhora dos Prazeres deverá ampliar as cirurgias eletivas

Por Luiz Del Moura

Os gestores do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, de Lages, estiveram com a secretária de Estado da Saúde, deputada Carmen Zanotto, nesta segunda-feira, 27, em Florianópolis. Na pauta a ampliação de procedimentos eletivos na unidade hospitalar. A secretária destacou a importância de realizar as cirurgias eletivas para atender os pacientes da Serra Catarinense, principalmente nas especialidades geral, cardiológica e neurológica.
“Precisamos encurtar distâncias e evitar o transporte de pacientes para a realização de procedimentos eletivos na Grande Florianópolis. O Hospital Nossa Senhora dos Prazeres tem uma equipe qualificada e pode ampliar o número de cirurgias eletivas, contribuindo com o mutirão da saúde”, afirma Carmen Zanotto.
O presidente do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP), Ronny Albert Westphal explica que o hospital está equipando mais uma sala cirúrgica para ampliar o número de procedimentos realizados na unidade. Atualmente são realizadas 500 cirurgias por mês, mas há capacidade de aumentar este número para   600.
“Nós temos uma parceria com o Estado e nossa intenção é contribuir, ainda mais com o mutirão das cirurgias eletivas, vamos ampliar o número de procedimentos, principalmente os cardiológicos, queremos atender os nossos pacientes aqui na região serrana”, salienta Ronny.

Nova UTI ficará pronta este ano
A nova UTI deverá ser inaugurada no início do segundo semestre deste ano e com isso irá aumentar a capacidade operacional do hospital. São 20 leitos, com um investimento do Estado, através de emenda parlamentar destinada por Carmen Zanotto enquanto deputada, de R$ 7 milhões. O hospital é referência em cirurgias de alta complexidade cardiológicas, neurológicas, traumatológicas e ortopédicas.

Leia também

Deixe um comentário

14 − 8 =